quarta-feira, 4 de junho de 2014
Rabiscos & Causos : Instinto por Celina Ferreira
Fernando passeava por Londres, aproveitando os últimos momentos de suas férias.
O dia estava muito agradável e ele queria aproveitar para fazer algumas fotos.
Ele observava todos os detalhes das ruas por onde passava em busca de um momento especial, daqueles únicos que valeriam uma boa foto, quando avistou Marietta e Bob.
Seu instinto dizia que deveria segui-los. Marietta acabara de ser indicado para concorrer a Presidência da República, não era normal que estivesse tão longe de casa e andando pelas ruas quase que disfarçado e sem que nenhum veículo de comunicação tivesse divulgado algo sobre sua chegada a Londres.
Fernando começou então a fotografar os dois. Percebeu que eles estavam relaxados e alegres, mas ainda sentia que havia algo de errado naquela cena e ele iria segui-los para saber o que.
De repente uma jovem muito bonita se aproximou deles com um mapa na mão como que pedindo informações. Olhar fixo em Marietta e dedo no mapa, como que mostrando um lugar. Ele pegou o mapa e passou para Bob. Os três começaram a conversar até que animadamente, assim, não viram quando os dois homens chegaram.
Fernando registrava tudo.Os homens eram absolutamente comuns vestiam calças jeans e jaquetas de couro. Um deles deixou entrever uma pistola. Fernando pensou em se aproximar, mas teve receio de provocar uma reação naquele homem.
Ele poderia sacar a arma e tudo terminaria em tragédia.
Então continuou fotografando. O homem da pistola pegou a pasta de Marietta.
A moça então correu se confundindo com a multidão. Fernando fotografava.
Os dois homens começaram a se afastar. Marietta e Bob se olharam e antes que pudessem dizer qualquer coisa o impensável aconteceu.
Marietta caiu ao chão alvejado por dois tiros e Bob foi alvejado de raspão.
Os homens então entraram em uma rua e Fernando não os viu mais.
Começou então uma correria generalizada, as pessoas gritavam e choravam pensando se tratar de um atentado. Fernando chamou socorro e a Polícia e se aproximou deles a fim de ajudar. Quando as ambulâncias chegaram Fernando, perguntou para onde seriam levados e se afastou para não ser retido pela Polícia. Assim pode rumar com eles para o hospital.
Tudo era muito estranho. Novamente o instinto de Fernando dizia: não fora um assalto. Fernando estranhou mais ainda quando soube que Bob afirmou às autoridades que tudo não passou de um assalto e ao contrário do que realmente aconteceu ele disse que os homens atiraram quando eles tentaram segui-los para recuperar a pasta de Marietta. O caso foi então registrado como tentativa de latrocínio. Com o passar dos dias os médicos afirmaram que apesar da gravidade dos ferimentos Marietta iria sobreviver. A Polícia apesar de todos os seus esforços, não logrou êxito em encontrar os dois homens e a mulher que eles acreditavam ter sido um chamariz para distrair Bob e Marietta. Eles tampouco conseguiram identifica-los através das fotos de Fernando, que depois de enviar todo seu material para o jornal forneceu cópias para a Polícia. Não havia nenhum registro policial e até mesmo a Interpol foi acionada sem sucesso. A matéria de Fernando acabou lhe rendendo um prêmio. De volta à redação, ele e Harry,tinham certeza que algo não se encaixava nesta história toda. Muitas eram as perguntas sem resposta. O que Bob e Marietta faziam em Londres naquele momento tão importante para a carreira de Marietta no país? Quem eram as pessoas que os atacaram? Por que Bob propositadamente mentiu para as autoridades? Por que apesar das fotos mostrarem o contrário a Polícia acatou a versão de Bob para o caso? E ainda e mais importante: quem queria matar o candidato? Bom tudo isso é outra história e Fernando com certeza um dia irá descobrir.
PG /04/11/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário