A proposta desta série Especial é trazer para vocês alguns dos pratos que tenho feito em casa desde que comecei a fazer dieta e a perder peso. Pode parecer mentira, mas comecei a fazer este "regime" no dia 01 de janeiro de 2014, tipo resolução de Ano Novo. Desde então já se foram 19,300 kg.
Pode não parecer muito em função do tempo decorrido, mas como eu só posso fazer caminhadas para ajudar então, estou bem contente com o resultado. Como tenho visto muita gente perder o rumo e desistir por conta de sopas sem fim e comidas sem graça, vou compartilhar com vocês algumas sugestões bem legais que dão muito certo comigo.
Quem disse que hambúrguer e dieta não combinam na mesma frase?
Para hoje a dica é hambúrguer caseiro, com salada de escarola e vinagrete de tomate:
![]() |
Foto: Arquivo pessoal Celina Ferreira |
Bom eu faço os hambúrgueres em casa , como a idéia não é fazer um prato gourmet e sim um prato saudável, eles são feitos com patinho que é uma carne magra, sal, alho e salsinha. Nada mais , nada de farinha , sopa de cebola, farinha de rosca ou aveia. Você apenas moe a carne, cortada em pedaços por no máximo 10 segundos, e depois coloca os temperos para bater no processador. Quando estiver no ponto desejado transfira tudo para uma vasilha, misture bem , regue com um fio de azeite de oliva extra virgem, só para não ficar muito seco e então acerta o sal se necessário ou coloca um pouco de pimenta em pó se desejar. Eu não ponho, pois prefiro comer a pimenta vermelha tipo dedo de moça em forma de molho. Quanto às quantidades de carne e temperos, vão variar conforme a quantidade de hambúrgues que você fizer e o tamanho que os modelar. É o tipo de coisa que cada um vai testando até chegar ao resultado ideal para sí e suas necessidades. Depois de processados eu moldo os hambúgueres em um fundo de embalagem plástica que adaptei de um pote de mel, mas você pode comprar o modelador em uma loja especializada ou fazer a olho mesmo. Eu embalo os hámburgueres em filme plástico e levo para congelar. Na hora de usar é bom deixar descongelando antes, aqueça uma frigideira anti aderente e deixe grelhar até o ponto do seu agrado.
Este aqui em comi com uma salada de escarola cortada bem fininha, temperada com azeite extra virgem, vinagre de maçã e sal. Já o vinagrete foi temperado com sal, salsinha, cebolinha, cebola e vinagre de vinho tinto e claro um fio de azeite extra virgem. E claro eu coloquei o molho de pimenta dedo de moça para completar, veja está em cima da carne .
Então é isso !
Obs: Este molho de Pimenta é bem consistente, quase um purê, é apenas pimenta dedo de moça batida com vinagre de vinho tinto um fio de azeite extra virgem e sal a gosto.
Se você tiver alguma dúvida me escreva em: petiscoserabiscos@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário