sexta-feira, 1 de julho de 2011

Resistindo aos encantos da churrascaria !


Quem não gosta de um bom churrasco? O Brasil é famoso por suas churrascarias, pela fartura e pelas delicias trazidas a mesa. Nunca conheci estrangeiro que não se encantasse com o que vê em uma churrascaria brasileira principalmente nos rodízios. Servem tanta coisa que podemos encontrar até massas, peixes e frutos do mar. Dependendo do dia até um sushi pode ser encontrado. O problema é como ir a um lugar como esse e resistir a todos os seus encantos, como não comer demais e depois se encher de culpa pelo estrago causado a dieta ou ao equilíbrio das refeições tão necessário ao bom funcionamento de nosso organismo.Para dar uma forcinha na hora de resistir a esta tentação segue abaixo algumas dicas bem básicas:

1) Salada: Comece sempre por elas para ter uma boa sensação de saciedade com as fibras ingeridas!
Lembre-se verduras e legumes à vontade, mas deixe de lado os molhos gordurosos.

2)Carnes: Prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. Na hora da picanha deixe de lado a gordura aparente.Se estiver no auge da boa vontade invista nas  carnes de aves e peixes grelhados.Evite carneiro, costela, cupim e lingüiça por conta da gordura que elas possuem.

3)Acompanhamentos: Cuidado eles são sempre maravilhosos mas uma verdadeira cilada. Escolha um ou no máximo dois e claro em pequena quantidade. Resista bravamente ao couvert. Escolha um tipo de acompanhamento entre arroz, farofa, ou maionese e deixe o segundo por conta de uma opção de fritura se não resistir batata-frita, banana à milanesa, pastéis, polenta, etc e cuidado com os queijos eles também são calóricos.

4) Sobremesa: Se não tiver jeito opte por uma fruta. A melhor opção nesta hora é o abacaxi  que é digestivo.

5) Bebidas: Nem preciso dizer que para quem não quer abusar bebida e comida não combinam. Mas fica aí o bom senso e a vontade de não cair na tentação.

De resto, aproveite a companhia, converse bastante, ria se divirta e tudo acaba bem!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...