segunda-feira, 9 de abril de 2012
Mais um passo para o fim do visto Americano para Brasileiros
Quando o presidente americano Barack Obama esteve no Brasil em março de 2011 começou uma fase de negociações entre Brasil e Estados Unidos para que se consiga extinguir a exigência de visto para os brasileiros que querem visitar a America do Norte. Nesta ocasião o Petiscos & Rabiscos já adiantava esta possibilidade. Em uma primeira etapa em um gesto de boa vontade o governo americano fez com que os trabalhos nos consulados fossem acelerados diminuindo o tempo de espera para a concessão dos vistos e principalmente para que as exigências para concessão dos mesmos não fossem tão rigorosas. Tanto que neste período apenas 5% dos pedidos de visto foram negados. Agora em uma segunda etapa veio o anuncio de que serão instalados mais dois consulados americanos no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre, o que fará certamente com que os processos de concessão de vistos sejam agilizados sobremaneira nestes Estados.
O melhor entretanto ainda estava por vir e foi noticiado hoje. A presidenta Dilma esta nos EUA e se reuniu com Obama na Casa Branca para tratar de vários assuntos de interesse comercial entre os dois países que começaram a ser discutidos na visita de Obama ao Brasil. Neste encontro de hoje os dois Presidentes firmaram um acordo para conjuntamente trabalharem para que se consiga alcançar a meta de extinção da necessidade de vistos entre os dois países na forma da legislação em vigor tanto nos EUA, como no Brasil.
Um comunicado Oficial conjunto foi divulgado confirmando a notícia com o seguinte texto:
"Dilma e Obama decidiram “estreitar colaboração para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira aplicável”.
Agora vamos torcer para que tudo dê certo e logo este assunto seja definitivamente resolvido!
Mais um passo importante foi dado e com certeza no rumo em que as coisas estão o governo norte americano fará de tudo para que mais brasileiros gastem nos EUA como vem gastando, tanto no comércio como no mercado de Real State que tem sido alvo dos mais abastados.Ao final todos seremos beneficiados com isso.
Fica aqui uma lição para alguns países europeus que mesmo enfrentando uma dura crise financeira tem fechado os olhos para o potencial dos turistas brasileiros e tratado mal os que chegam aos seus aeroportos.Fica a dica e vamos acompanhar !
Foto: Reprodução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário