segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E os legumes? Como ficam bonitos na ceia?


Resultado de imagem para legumes panaché


Eu acho fundamental incluir ao menos uma opção de legumes na ceia, pois eles são um excelente acompanhamento para qualquer tipo de carne, alimentam e não são pesados. Mas para ficar algo bonito e diferente minha sugestão é fazer um Panaché a ser servido quente.

Como Panaché é um termo francês que se refere à mistura de ingredientes de diferentes tipos e cores vou sugerir algo muito bacana, vamos fazer uma linda montagem de cores e sabores que vão deixar sua mesa vistosa e o prato atraente.

Cozinhe individualmente em água (pouca) e sal os seguintes ingredientes que devem ficar em ponto firme:

Couve Flor e brócolis já separados em floretes;
Cenoura cortada em pedaços grandes;
Vagens inteiras, mas se forem muito grandes cortadas ao meio;
Cebolas pequenas cortadas em 4 pedaços;
Batatinhas de preferência tipo aperitivo inteiras e descascadas;
Pimentões verdes, vermelhos e amarelos em tiras e sem sementes;
Cogumelos brancos frescos;

Enquanto isso prepare um tempero com azeite, alho moído, alecrim, salsinha e um pouco de sal. Misture tudo muito bem e prove antes de usar. A quantidade de cada tempero dependerá da quantidade de ingredientes que cozinhou, mas cuidado para que tudo fique suave e harmonioso sem esquecer que o uso será farto.

Monte um refratário grande com todos os ingredientes já cozidos, decorando a seu gosto e regue abundantemente com o tempero previamente feito. Você pode deixar pronto um dia antes para que pegue bem o sabor do tempero e leve ao forno no dia seguinte por tempo suficiente para aquecer. Sirva quente.

Amanhã continuamos!

Um comentário:

  1. Oi amiga, você é tão versátil na culinária, dou-lhe os parabéns, "queria ter uma filha assim!" rsrsrs... Também desejo-lhe uma feliz semana. Fique na Paz. Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...