quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que tal um franguinho?


Eu gosto muito de frango, para mim a carne branca é muito indicada principalmente para o jantar por ser de mais rápida digestão.  Particularmente aderi aos temperos simples quase “minimalistas” para este prato se podemos chamar assim. Risos! Vou indicar um cardápio simples e básico para ser feito rapidamente na hora da fome garantindo que você faça tudo sem perda de tempo e fuja dos lanchinhos deliciosos, mas calóricos.

Entrada: Saladas de rúcula, tomate e alface
Não esqueça,  sempre lave bem as folhas  o tomate com casca e a salsinha deixando de molho em solução de água e água sanitária apropriada para este fim por 10 minutos. Siga as instruções de uso do fabricante do produto. Depois  enxague muito bem em água corrente.
Dica: Salada de Alface temperada com sal, azeite, vinagre e gotas de limão.
Salada de tomate: também temperada com sal, azeite, vinagre, gotas de limão e salsinha. Como já disse em post anterior eu particularmente gosto das folhinhas de salsinha inteiras sobre os tomates, mas se preferir pique-as. Caso não goste de salsinha polvilhe orégano fica delicioso também
Rúcula: Inteira, mas sem tempero ela tem um sabor muito especial vale a pena conferir!!

Prato Principal: Peito de Frango ao limão acompanhado de batatas coradas!
Eu  já falei que cortar totalmente os carboidratos não vale a pena mas que devemos ingeri-los com moderação!  Atentem para as quantidades!
Frango:  Use filé de frango. Após lavar bem imediatamente regue com  suco de limão – para 2 filés ½ limão basta e salgue a gosto.
Deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo em uma frigideira antiaderente  previamente aquecida com suco e tudo e tampe. Acompanhe para não deixar o suco secar de tudo, vá acrescentando pequenas doses de água filtrada. O suco vai escurecendo aos poucos conforme o frango cozinha. Quando estiver cozido destampe e aí deixe grelhar.
Enquanto isso cozinhe em água levemente salgada batatas cortadas em 4 pedaços. Uma boa porção é calcular 1 batata por pessoa. Mas fica a critério de sua vontade e capacidade de ingerir carboidratos.
Se tiver um pirex com tampa adequado para microondas, pode fazer lá, mas lembre-se de colocar pouca água e ter muito cuidado na hora de retirar para evitar acidentes. Nunca abra o pirex assim que retirar do microondas! Espere um pouco!
O tempo de cozimento vai variar de 4 a 6 minutos conforme a batata e o tipo do aparelho.No fogão após 5 minutos vá testando a maciez com um garfo.  Depois de cozidas escorra as batatas e leve a uma frigideira antiaderente que esteja em perfeito estado e deixe corar. Se for por óleo o que não é necessário não precisa mais que um fio!

Sobremesa: Já sabem minha opinião, amo doces, mas deixe-os para ocasiões especiais!
Prefira frutas! Se gostar por que não uma salada de frutas regada com um pouco de seu iogurte preferido? Mas só um pouco para dar sabor!

Para beber: Que tal um refrigerante light para variar?

Bom apetite e espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...